Leitores do Blog são favoráveis a feriado do Dia da Consciência Negra, apesar de veto da prefeita Ciça

A Câmara de Frutal aprovou em dezembro um projeto de lei que previa a criação do feriado municipal do Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro. O projeto, de autoria dos vereadores Maíza Signorelli Nunes e Nenê Finuh, recebeu voto favorável de todos os vereadores da Câmara e seguiu para a Prefeitura. No entanto, ao analisar o projeto, a prefeita Maria Cecília Marchi Borges vetou parcialmente a lei, justamente no artigo que instituía feriado municipal na data de 20 de novembro.

Diante disso, o veto volta para a Câmara para ser apreciado pelos vereadores assim que o recesso parlamentar encerrar e as reuniões ordinárias voltarem a acontecer. Nesse sentido, os vereadores podem derrubar o veto da prefeitura e promulgar a lei em seu texto original, garantindo a criação do feriado.

Na última semana o Blog do Portari fez uma consulta a seus leitores pelo Facebook e perguntou se eram a favor ou contra a criação do feriado. Do total de 471 votantes, 77% se manifestou favorável ao feriado e 23% contrário à criação de mais um feriado.

Agora resta aos vereadores a votação em plenário. Pelo visto, a população aprova a ideia de mais um feriado municipal já a partir deste ano.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: