Noticias

Round 1: update de acontecimentos na sessão

Recebi informações de pessoas que estão acompanhando a sessão de julgamento. E as três pessoas com quem conversei disseram que viram coisas “estranhas” na avaliação deles. E relato conforme me contaram:

==

Disseram-me que uma mulher chegou para testemunhar afirmando ser crente e dizendo que teria recebido sacos de cimentos em troca de votos. Em contraposição a seu argumento, a defesa levou duas pessoas dessa mesma igreja. Ao perguntarem para as testemunhas de defesa se a denunciante ainda frequentava a igreja, a resposta foi de que desde janeiro desse ano ela deixou de ir aos cultos.

==

A partir daí – e repito que só reproduzo o que três fontes me confirmaram – o juiz teria dispensado a testemunha dizendo que o depoimento dela não teria validade por ela ser “mentirosa”. A mulher argumentou que deixou de ir ao culto porque seu marido ficou doente e que continuava tendo a fé e orando na casa dela. Mas parece que o argumento não convenceu.

==

De acordo com minhas fontes, situações como essa deixaram a promotora Daniza irritada, de “bochechas vermelha e olhar contrariado”.

==

A sessão está em pausa para almoço. Deve voltar daqui a pouco para ouvir o restante das testemunhas.

==

O juiz terá 5 dias pra pronunciar a sentença após o fim da audiência de hoje. Isso se não pedir mais diligências.

==

Por enquanto, é o que temos. Volto a qualquer instante com atualizações.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: