Prefeitura convoca para teste de aptidão física

Candidatos que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado 4-2017 para as vagas de gari e coletor da Prefeitura de Frutal, foram convocados nesta semana para a realização do teste de aptidão física (TAF).

O PSS é realizado pelo instituto IADHED e o TAF ocorre no próximo domingo (14) a partir das 8h no Ginásio Clayton Brito. De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos Jader Sabino, foram convocados os 60 candidatos com melhor classificação para a vaga de gari e os 44 classificados para a vaga de coletor.

O processo vai selecionar ao todo 50 candidatos, sendo 25 para cada uma das funções. No TAF o candidato passa por avaliações sobre o seu condicionamento físico, uma vez que as funções exigirão esforço diário dos futuros servidores. Ainda de acordo com o secretário Jader, essa parte do processo seletivo é obrigatória, e ocorrerá em data única. “Quem não comparecer, fica automaticamente desclassificado” destacou Jader.

Ainda segundo o secretário Jader, o edital descreve que o TAF é composto por teste de levantamento de peso, teste de corrida por 100 metros e teste de caminhada de 12 minutos com materiais. “Uma comissão técnica que vai ser enviada pelo instituto é quem vai fazer a avaliação e a pontuação dos candidatos” ressaltou o secretário ao destacar que a prefeitura não participa do processo seletivo. “Nós apenas auxiliamos na divulgação, nas publicações e em nenhum momento fazemos parte de alguma parte do processo” exemplificou.

O processo seletivo simplificado 04-2017 contou com 587 inscritos sendo 509 para gari e 78 para coletor, o que se considerado o número de vagas disponível, a concorrência para gari girou em torno de 20 por cada vaga e para coletor 3 por vaga.

%d blogueiros gostam disto: