Blog do Portari aponta cinco possíveis candidatos a deputado estadual que devem buscar votos em Frutal

Chegamos ao ano em que mais uma vez vamos às urnas para escolher presidente, deputados federais, senadores, governadores e deputados estaduais. Nesse sentido, o Blog do Portari, acompanhando um pouco das movimentações eleitorais que acontecem por aqui, fez um breve levantamento dos principais possíveis candidatos a deputado estadual que devem pintar por aqui em busca do apoio dos frutalenses.

Nesse sentido, temos pelo menos cinco nomes que têm prometido intensificar suas ações por essas bandas aqui. Se todos vão se materializar enquanto candidatos e ir para as urnas, só as convenções partidárias é que nos dirão. Mas, vamos ficar atentos às movimentações. Segue a lista:

1) Arnaldo Silva

Deputado eleito nas últimas eleições para seu primeiro mandato, Arnaldo Silva deve entrar com força por aqui neste ano, somado ao apoio político que deverá ter da atual prefeita, Maria Cecília. No final do ano Arnaldo espalhou algumas placas de outdoor pela cidade com os dizeres “É de Frutal, Nosso Estadual”. Possivelmente Arnaldo aparecerá por aqui repetindo a dobradinha com o deputado federal Aelton Freitas. Na manga, deverá apresentar prestação de contas de recursos enviados para a cidade e região nos últimos quatro anos.

2) Lerin

Lerin sempre tem tido votação em Frutal, principalmente por sua relação familiar com a cidade. Deve chegar a Frutal apresentando também alguns recursos enviados para o município e região e contar com o apoio de companheiros que sempre caminharam juntos com ele na cidade. Apesar de uma queda na votação em 2014, é nome cotado para chegar junto na cidade também durante as eleições caso decida tentar mais um mandato.

3) Leonídio Bouças

Também no exercício do mandato, Leonídio tem buscado apoio de amigos e companheiros políticos em Frutal para se inserir de vez na briga pelos votos dos eleitores frutalenses. Não será surpresa que, numa eventual recandidatura, possa chegar com uma boa estrutura de campanha na cidade, buscando atender algumas demandas importantes, em especial na área de educação e segurança.

4) Zé Maia

Atual suplente de deputado estadual, Zé Maia deve voltar com mais força em busca de reconquistar sua cadeira na Assembleia Legislativa. Nas últimas eleições ficou de fora por menos de 300 votos e, possivelmente, deverá contar com seu grupo político que sempre o apoio na cidade e região para que possa voltar a ter assento entre os deputados estaduais. Além de relembrar recursos e conquistas de seus três mandatos, deve apresentar também propostas preenchendo lacunas que foram deixadas de lado pelo atual governo de Minas Gerais.

5) Bruno Augusto

Vereador mais votado de Frutal nas últimas eleições, Bruno nunca apontou publicamente se pretende ou não buscar uma vaga na Assembleia Legislativa. No entanto, no último ano percorreu a região em busca de ações que envolvessem mais cidades para além de Frutal e conta com o companheirismo de vários vereadores da região, de Planura a União de Minas. Além disso, representante de um grupo político que tem se mantido unido já há um bom tempo, não seria surpresa se Bruno registrasse sua candidatura nas urnas.

 

 

 

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: