Noticias

Round 1: Acusados dispensados e testemunhas sendo ouvidas

Acabei de sair do Fórum de Frutal. Mauri, Frontino e os outros três acusados por compra de votos foram dispensados de prestar novo depoimento ao juiz eleitoral. Eles foram questionados se teriam alguma mudança em relação aos depoimentos já anexados no processo, como disseram que não, apenas ratificaram o termo do que disseram e foram dispensados.;

==

Ao sair, o prefeito Mauri e o vice Frontino me cumprimentaram e o prefeito complementou: “Eu iria dizer tudo que disse anteriormente. Então fomos dispensados”.

==

A partir de agora a audiência se desenrola com testemunhas de acusação e defesa. No total, 11 pessoas deverão ser ouvidas durante as próximas horas pela justiça.

==

Na sala de audiência estão a promotora Daniza, o juiz Stefano, os advogados de defesa Marcio Marano, Claudio Borges e Ricardo Rocha. Acompanham a audiência como espectadores os advogados Solano Henriques e Ézio Trindade.

==

Sobre a dispensa dos acusados, tenho uma opinião: como não havia nada a acrescentar e a própria presença deles poderia, de certa forma, intimidar os depoentes, foi melhor dispensá-los para fazerem o que precisarem no restante do dia. Enfim, essa é a minha avaliação.

==

A audiência é pública e qualquer pessoa que quiser acompanhar pode chegar lá e assistir. O clima, no geral, não é de tensão.

==

A polícia militar está presente no recinto do fórum com viatura e policiais da inteligência. Mas é bem provável que não haja problemas no decorrer da audiência.

==

Assim que a audiência terminar, devo me informar com algumas pessoas sobre o que aconteceu lá dentro e posto o que conseguir apurar.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: