Pedrinho do Gás pede divulgação de lista de medicamentos

O vereador Pedro Nascimento indicou ao Poder Executivo que faça a divulgação de uma lista dos medicamentos fornecidos aos usuários do Sistema Municipal de Saúde. Segundo ele, seria importante que a Secretaria Municipal de Saúde divulgasse essa listagem na página oficial da Prefeitura, informando ainda a disponibilidade ou não do medicamento em estoque, devendo constar ainda os locais de distribuição disponíveis. Se houver falta de um determinado medicamento, deverá ser informada a provável chegada do mesmo para que o cidadão possa saber e se programar.

Além dessa divulgação pela Internet, o vereador sugere que essa relação seja disponibilizada também nas unidades básicas de saúde. Segundo a justificativa, o objetivo é oferecer comodidade aos usuários do sistema de saúde, já que existem diversas reclamações da população devido à falta de medicamentos fornecidos pela Farmácia Municipal, que não tem nem mesmo uma previsão da disponibilidade dos mesmos.

Para Pedro, esta informação vai evitar que o cidadão vá até a Farmácia Municipal e, sem conhecimento, não consiga obter os seus remédios.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: