IBGE aponta Frutal com 58.770 habitantes, crescimento populacional acima da média do estado

Dados do IBGE apontam que Frutal 58.770 habitantes. O número é 0,81% maior do que o registrado o ano passado, quando a população estimada era de 58.295 moradores. Esse crescimento supera a média do estado de Minas Gerais, que foi de 0,58% e do país, que ficou registrado em 0,80%. O relatório foi divulgado na última quarta-feira, dia 30 de novembro.

O maior município da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba continua sendo Uberlândia, com 676.613 habitantes. Com esse número, Uberlândia continua com o posto de segunda maior cidade do estado, perdendo apenas para a capital Belo Horizonte. Com essa população o município também ocupa o 12º lugar entre as cidades do interior do Brasil com maior número de habitantes, atrás de municípios como Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campinas, todos no interior de São Paulo.

Entre as principais cidades da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, as que mais apresentaram crescimento populacional, segundo o IBGE, foram Araxá (0,96%), Uberaba (0,92%), Frutal (0,81%), Patrocínio (0,73%) e Patos de Minas (0,69%).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: