4ª edição da Comic Con Experience atrai fãs de cultura pop para São Paulo

Agência de viagens on-line ViajaNet oferece dicas para quem quer curtir o evento e aproveitar outras atrações na maior metrópole do país

Desde 2014, a cultura pop toma conta da capital paulistana. A 4ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece de 7 a 10 de dezembro e espera atrair mais de 200 mil pessoas com centenas de atrações relacionadas a séries de TV, cinema, literatura, desenhos animados e quadrinhos. Confira as dicas da agência de viagens on-line ViajaNet para curtir o evento e outros passeios na região.

A cidade

Localizada na região Sudeste, São Paulo é a cidade mais populosa do país e é considerada a 14ª mais globalizada do planeta. A cosmopolita é a principal fonte financeira, corporativa e mercantil da América do Sul. Abriga pontos indispensáveis na lista de qualquer turista que se preze, como o Parque do Ibirapuera, eleito o melhor parque urbano do mundo pelo The Guardian; a Pinacoteca do Estado de São Paulo; e a Avenida Paulista, repleta de pontos culturais, entre eles o Itaú Cultural, a FIESP e a Casa das Rosas.

O que é a comic con

A primeira aconteceu em 1968 em Birmingham, na Inglaterra. Tratava-se de um encontro no qual fãs de quadrinhos podiam compartilhar interesses e paixões. Com o aumento de popularidade de outras mídias e vertentes da fantasia e ficção nas décadas seguintes, os encontros passaram a se voltar também aos aficionados por desenhos animados, cinema, séries de TV, jogos eletrônicos e outras atividades relacionadas à cultura pop, reunindo multidões que hoje lotam eventos em todo o mundo. No Brasil, a CCXP de 2016 recebeu 196 mil pessoas e espera para este ano 220 mil visitantes de todo o território nacional e também do exterior, firmando-se como a maior comic con do mundo, ultrapassando as tradicionais San Diego Comic Con e New York Comic Con.

São Paulo Expo

Com uma área de 115 mil m², o São Paulo Expo é um dos principais centros de exposições, congressos e convenções da terra da garoa. O arrojado e imponente projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte. Desde 2016, o evento ocupa toda a área do pavilhão.

Como chegar

O aeroporto de Congonhas fica a apenas 15 minutos de carro do São Paulo Expo. Para quem utiliza o transporte público, basta desembarcar na estação Jabaquara do metrô, onde uma frota de ônibus fica à disposição para locomover o público gratuitamente.

Outros Passeios

Gibi Cultura Geek

O espaço conquista pelos olhos: a decoração é moderna e totalmente pensada para os fãs de games, tecnologia, quadrinhos e ficção científica. O cardápio também tem inspirações nerds: com cervejas especiais, drinks alcoólicos e sem álcool, sanduíches e pizzas com nomes que carregam referências de jogos, filmes e HQs. O espaço também recebe exposições itinerantes, palestras, oficinas e o museu do videogame com consoles e portáteis raros.

Endereço: Rua Major Maragliano, 364, Vila Mariana

Instituto Moreira Salles

É fã de fotografia? Então, você precisa passar pelo recém-inaugurado Instituto Moreira Salles. Localizado bem ao final da Paulista – próximo à Consolaçã0 – o prédio chama a atenção por sua arquitetura moderna e irreverente. O melhor mesmo está na parte interior, já que os sete andares são repletos de mostras de importantes artistas, como Robert Frank, Christian Marclay e Alexander Calder.

Endereço: Avenida Paulista, 2.424, Bela Vista

Japan House

Outra novidade na Avenida Paulista – só que dessa vez, no início – é a Japan House. Com uma arquitetura exótica e que chama atenção de quem passa pelos arredores, o espaço dedicado à cultura nipônica foi aberto em maio. A entrada é gratuita e apresenta exposições itinerantes, biblioteca e oficinas diversificadas. Vale a pena a visita!

Endereço: Avenida Paulista, 52, Bela Vista

Sobre o ViajaNet:

O ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.brwww.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

%d blogueiros gostam disto: