POLÍCIA CIVIL DE FRUTAL FECHA LABORATÓRIO CLANDESTINO DE DROGAS E PRENDE QUATRO PESSOAS


A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, por meio da 3ª DELEGACIA REGIONAL DE FRUTAL, realizou operação policial de repressão ao TRÁFICO DE DROGAS, decorrente de investigação qualificada de inteligência. No fim tarde de ontem (29-11-2017), equipe da Polícia Civil estrategicamente iniciou o monitoramento à distância (campana) do alvo LEANDRO DA SILVA LOIOLA, suspeito de estar produzindo drogas em um imóvel no bairro Nossa Senhora do Carmo, Frutal. Baseado em informações fidedignas de que no local funcionava um verdadeiro laboratório clandestino de preparação de drogas, onde estariam reunidos outros traficantes, os policiais adentraram no imóvel e encontraram em seu interior porções de substâncias semelhantes a cocaína (cerca de 100g), ácido bórico (cerca de 200g) utilizado na mistura com o crack para dissolvê-lo, uma porção de substância similar a maconha, uma panela e um liquidificador, ambos com resquício de cocaína, material este usado para produção de drogas.

No local, estavam LEANDRO DA SILVA LOIOLA (25 anos), NADILA CLAITIELE DA SILVA (24 anos), LUCAS LOIOLA DE SOUSA (23 anos) e JOSELAN SILVA MAGALHÃES (28 anos). As circunstâncias presenciadas indicavam que todos trabalhavam na preparação da droga para venda, denominada “virada” da droga, isso porque no local ainda havia sacolas plásticas, tesoura e fita crepe, material utilizado para embalar a droga, configurando uma verdadeira “linha de produção de drogas”. Os policiais arrecadaram um automóvel e uma motoneta de propriedade dos abordados que estavam estacionados defronte ao local.

A equipe também realizou busca em outra casa, onde morava LEANDRO. Após permissão de FRANSUELEN MARIA NOGUEIRA MAIA (23 anos), ex-esposa de LEANDRO, foram localizados resquícios de maconha e “dichavadores”. Todos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Plantão. Após lavratura do APFD, as prisões foram ratificadas. FRANSUELEN MARIA NOGUEIRA MAIA foi autuada pela prática do crime de porte de drogas para uso pessoa (artigo art. 28, caput, da Lei 11343/06). Já LEANDRO DA SILVA LOIOLA, JOSELAN SILVA MAGALHAES, LUCAS LOIOLA DE SOUSA e NADILA CLAITIELE DA SILVA foram presos por TRÁFICO DE DROGAS e ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS (art. 33 e art. 35, ambos da Lei 11343/06). As investigações continuarão com vistas a identificar outros integrantes da associação criminosa.

Participantes da operação: Dr. Murilo Cezar Antonini Pereira (Delegado responsável pela investigação), o inspetor Luiz Carlos e os investigadores Lorena, Ricardo e Álvaro.
Apoio logístico: Dr. Cézar Felipe Colombari, Dr. Bruno Giovaninni de Paulo e o investigador Rogério.
Equipe de Plantão: Dr. Danilo, investigador Fabrício, escrivã Lilian e perito Maurílio.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: