Documentário de alunos da UEMG-Frutal será exibido na TV Cultura no sábado

Será veiculado na TV Cultura a partir das 10h do próximo sábado  (1/12) o documentário “Pelo Direito de Amar”, realizado em Frutal como parte do Trabalho de Conclusão de Curso dos ex-alunos de Jornalismo da UEMG, Thaiz Beltrão, Caio Machado e Guilherme Lacerda. A produção retrata a história de vida e as relações afetivas de personagens soropositivos e fará parte do programa “Campus em Ação”.

Através da fanpage da TV Cultura, os discentes souberam das inscrições para o programa, que visa dar espaço para os trabalhos audiovisuais produzidos pelas universidades do Brasil. A jornalista Thaiz Beltrão contou um pouco de como todo o processo aconteceu:
“Na tentativa de divulgar o trabalho pelo qual nos dedicamos tanto, nos inscrevemos. Em maio, a produtora da Tv Cultura nos chamou dizendo que o documentário tinha sido aceito, mas que a emissora precisava criar um convênio com a Universidade do Estado de Minas Gerais, logo isso beneficiaria não só a unidade de rutal, mas também todas as outras unidades. O processo passou de Frutal para Belo Horizonte e nessa semana, dia 26 de julho, o convênio foi firmado e nosso documentário estará na 3 temporada do programa Campus em Ação.
O que mais nos deixa felizes é o fato de não só conseguimos dar visualidade para o nosso documentário, mas sim para todos os que serão produzidos e em todas as unidades da UEMG. Essa é uma conquista nossa e de todos os uemguianos.”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: