Noticias

Positivo x Negativo em 99 dias de administração

Após 99 dias de início do novo governo, um pequeno balanço pessoal sobre o desenrolar da atual administração. Longe de querer abranger todas as áreas, mas aquelas que pelo menos mais observo ou mais ouço falar.

==

Coleta de Lixo

A coleta de lixo enfrentou diversas dificuldades até semana passada. Parece que de uns dias para cá o problema se estabilizou. Mas vamos esperar para ver se continuará tudo ok. Portanto, por enquanto, a avaliação geral é negativa em relação a esse setor.

==

Usina de Asfalto

Uma iniciativa importante que há muito já devia ter sido tomada por Frutal. A compra de materiais para produzir a própria massa asfáltica no município vai facilitar o processo de tapa-buracos, além de diminuir custos. Ponto positivo aqui.

==

Buracos

Em contrapartida, ainda temos muitos buracos a serem tapados. A operação começou, mas demorou um tantinho. Aquela cratera lá no Nova Frutal, por exemplo, é um caso que precisa ser visto rapidamente. Vou ficar no negativo por enquanto nessa questão.

==

Emprego

Ao que parece o lado administrador do prefeito tem se sobressaído. Muitas empresas procuradas para se instalarem em Frutal. Se todas elas concretizarem sua vinda para cá, será muito bom para a cidade. Ponto positivo nesse setor.

==

Atendimento médico

A proposta de descentralizar o Frei Gabriel foi boa. Mas na prática as dificuldades ainda são enormes. Faltam médicos nas UBSs e o atendimento no próprio hospital ainda está aquém do desejado pela população. Apesar de estar em busca de melhorias, por enquanto fica com negativo aqui.

==

Ônibus para estudantes

Os ônibus para estudantes de Rio Preto e Barretos foram melhorados. Os estudantes estão satisfeitos. Ponto positivo aqui.

==

Cargos em Comissão

A proposta inicial era reduzir os cargos em comissão da prefeitura, conforme está no plano de governo da atual gestão. Mas, pelo visto, não aconteceu. Ponto negativo aqui.

==

Descontos no IPTU

Prática comum em Frutal o de abater multas e juros de impostos atrasados. Ele resistiu um pouco, mas acatou o pedido dos vereadores. Leva positivo nesse quesito.

==

Dengue

A epidemia está em todo o estado. Mas ações cada vez mais enérgicas são necessárias em Frutal para dar conta da situação. Ponto negativo, por enquanto.

==

Cultura

Carnaval na Exposição, Arte na Praça, apoio à Paixão de Cristo. A cultura está legal. Ponto positivo.

==

BOA

Não conseguir fechar a parceria com o BOA, apesar de controversa, fica nos negativos na minha opinião. Acredito ainda que a cidade perdeu em potencial turístico e de uso para o Marretão. Ponto negativo.

==

Campeonatos

Por outro lado, mesmo que amadoramente, a cidade está participando de campeonatos regionais, além de ter o campeonato municipal em andamento. Fica com positivo.

==

Meio Ambiente

A voçoroca está lá ainda e muito a se fazer na área. Se fez, não demonstrou. Fica no negativo.

==

Enfim, um balanço muito pessoal e que, desde o início, avisei que não abrangeria todas as áreas. Fica aí os pontos para reflexão.

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: