Prefeitura esclarece sobre danos às obras da avenida Homero Alves

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano informa que com relação aos danos provocados pela chuva às obras de recuperação da Avenida Homero Alves e do córrego Vertente Grande, não haverá prejuízos nem despesas adicionais aos cofres públicos.

É importante esclarecer que a empresa Ferrari Engenharia, ganhadora dessa licitação, tem a responsabilidade de entregar a obra concluída, independente dos imprevistos ocasionados por intempéries ou de qualquer natureza.

Técnicos da prefeitura estiveram ainda na noite de sábado e na manhã de domingo para avaliar a situação dos estragos ocasionados pela chuva. Segundo o que foi possível apurar, não houve prejuízos na estrutura principal da obra, ou seja nos gabiões (tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência).

Sendo assim, os danos, segundo os engenheiros, foram na parte de acabamento e da drenagem superficial, que não estavam concluídos.

A secretaria de Planejamento Urbano enfatiza que todo o reparo para que seja dado o devido prosseguimento na obra é de responsabilidade da empresa vencedora da licitação.

Empresa aguardava liberação do Ministério das Cidades

Com valor licitado de R$ 1 milhão, as obras na Avenida Homero Alves estão sendo executadas com recursos federais, através de emenda parlamentar do deputado federal Caio Narcio via Ministério das Cidades. A empresa que executa o trabalho faz em etapas, em cada uma das etapas os técnicos da Caixa Econômica fazem vistorias, enviam os relatórios ao Ministério para que este possa liberar o pagamento da etapa em referência e em seguida iniciar uma nova etapa.

Obra está na etapa final

Deve dar início ainda nesta semana a etapa de conclusão das obras naquele canteiro. A empresa, que aguardava a liberação dos recursos via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, retorna com o maquinário para o local a fim de recuperar os danos ocasionados pela chuva e finalizar o trabalho de drenagem e acabamento.

Depois de concluída obra vai suportar até mesmo temporais mais intensos

Os técnicos da obra garantem que após concluído todo o trabalho, até mesmo chuvas mais intensas do que a do último fim de semana não poderão danificar as calçadas e a encosta do ribeirão Vertente Grande.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: