Supermercados e laticínios de Frutal são alvos de fiscalização

Irregularidades foram constatadas nesta terça-feira (24) em um supermercado e três laticínios de Frutal durante fiscalização do Procon Estadual. A fiscalização, feita em conjunto com a Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal, encontrou irregularidades de produção, armazenagem e comercialização dos produtos. Pelo menos 3 mil litros de leite foram apreendidos.

O trabalho foi coordenado pelo Procon a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O promotor Ricardo Teixeira relatou ter recebido várias denúncias informando sobre a existência de condições inadequadas nos estabelecimentos inspecionados.

Um dos estabelecimentos fiscalizados foi o Laticínio Triângulo de Minas. Os fiscais afirmam que a empresa não atende às condições de higiênico-sanitárias para a fabricação de produtos lácteos. Os fiscais disseram que vários produtos foram apreendidos em mau estado de conservação, com insetos e mofo.

Ao MGTV, o responsável pelo laticínio informou que seguirá as orientações recebidas para fazer as mudanças estruturais recomendas pela fiscalização.

O Supermercado JB também foi fiscalizado. Conforme o Procon, nas lojas dois e quatro, foram constatados que os alimentos eram manipulados e armazenados inadequadamente. Ainda no supermercado foram verificadas condições impróprias no depósito onde os alimentos ficam guardados. O depósito foi interditado e alguns produtos vencidos e sem comprovação de origem foram apreendidos.

A advogada da Rede de Supermercados JB falou que todas as medidas para regularizar a situação serão tomadas.

Já no Supermercado M-F os fiscais disseram ter encontrado frascos de vacina contra a febre aftosa na mesma câmara fria onde alimentos são guardados. Pães e carnes também foram apreendidos por rotulagem inadequada.

Nenhum responsável pelo Supermercado M-F foi encontrado pelo MGTV para falar sobre as denúncias até esta publicação.

Apesar de não ter divulgado um balanço da operação, o Procon informou que os produtos com problemas encheram três caminhões. Todo o material deve ser descartado.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: