Recuperandos da APAC participam de curso de mecânica ministrado pelo SESI-SENAI

Uma turma de 30 recuperandos dos regimes semi-aberto e fechado está participando do curso de mecânica de automóvel que foi lançado oficialmente em uma aula inaugural realizada na terça-feira (10) na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Frutal – APAC. O curso terá duração de um mês e será ministrado pelo SESI-SENAI, numa parceria com o Instituto Minas pela Paz, Fiat Automóvel, FBAC e o Tribunal de Justiça.

Segundo o gerente de projetos do Instituto, Enéas Melo, o objetivo do curso é estimular a reinserção do recuperando na sociedade. Ele será executado pela escola móvel SESI-SENAI que no final irá conceder os diplomas de conclusão. Além disso, o curso conta também com a parceria da Fiat que está cedendo os veículos para as aulas práticas. “O recuperando terá noções básicas de mecânica e poderá atuar no mercado de trabalho”, comenta Enéas.

Além disso, a ideia também é oferecer conhecimento prático para que no futuro, quem sabe, a APAC de Frutal ao instalar uma oficina mecânica na unidade, possa gerar renda para a própria instituição e para o recuperando. Ao retornar à APAC, Enéas disse que ficou encantado com a estrutura física e o modo de administração da unidade. “Faz sentido a metodologia aqui aplicada, o que justifica o Instituto mais uma vez colaborar para a qualificação profissional dos recuperados”, afirma.

A diretora da APAC, Paula Queiroz, diz que o Minas pela Paz tem tido um cuidado e um carinho muito grande com todas as Associações oferecendo diversos cursos de capacitação como é o caso da unidade local. “Eles acreditam no método e só temos a agradecer todos os parceiros”, ressalta Paula ao acrescentar que a APAC de Frutal se sente feliz e honrada por receber mais um curso de qualificação profissional com a assinatura reconhecida nacionalmente do SESI-SENAI. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: