Noticias

Contagem regressiva para julgamento das ações eleitorais

O mês de abril começa recheado de expectativas. Nos dias 16, 18 e 30 teremos audiências que poderão definir o futuro político de Frutal. Apesar da crítica à demora em se agendar as audiências de julgamento, muita gente agora entra em contagem regressiva.

===

De acordo com os ritos processuais, após a audiência de julgamento é aberto prazo de três dias para as alegações finais das partes e, em seguida, se não estiver enganado, até 15 dias para o juiz proferir a sentença final.

==

Dada a sentença, sempre cabe recurso. E o TRE teria mais 90 dias para apreciar os recursos, seja de qual parte for.

==

Então, a partir desse mês, provavelmente até o meio do ano teremos uma solução definitiva para a gama de ações que corre sobre as eleições municipais. Assim, quem for absolvido, estará absolvido. Quem estiver condenado, estará condenado.

==

Nesse “jogo” judicial, muito deverá ser dito, analisado, discutido e questionado. Pelo visto, muitos véus serão descortinados nos próximos dias.

==

E há quem diga que algumas testemunhas andam sendo observadas de perto. Isso para evitar assédios, conversas “particulares” entre outros tipos de “pressões” que podem ocorrer, seja de um lado ou de outro.

==

Volto logo mais.

==

Anuncie aqui! Temos uma média de 12 mil acessos mensais…

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: