Jornada da APAC Frutal que começa nesta quinta-feira vai tratar sobre a prática do bem

Com o tema “Quem faz o bem, nunca sabe o bem que faz”, a APAC de Frutal se prepara para realizar a Terceira Edição da Jornada de Libertação com Cristo que inicia nesta quinta-feira (26) e vai até domingo (1º). Considerado o ponto alto do método da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), o evento é o momento em que os recuperandos têm a oportunidade de fazerem uma profunda reflexão sobre suas trajetórias e, a partir daí, estabelecer metas efetivas de mudança pessoal.

Em Frutal, a abertura oficial do encontro será às 16h com a montagem dos grupos. Em seguida, será a palestra inicial, meditação com o tema “O filho pródigo”, reunião de grupo, jantar, palestra que vai abordar sobre “O mundo em que vivemos”, mais uma reunião de grupo e meditação, oração da noite e silêncio geral. As atividades reiniciam no dia seguinte a partir das seis da manhã e se encerram às 21h.

De acordo com a diretora da APAC Frutal, Paula Queiroz, a Jornada é um dos 12 elementos da metodologia do sistema prisional. São quatros dias de reflexão e interiorização em que os recuperandos têm a oportunidade de fazer uma experiência única, de proposta de mudança radical, onde se baseia na filosofia de que não basta apenas mudar a conduta, mas sim a mentalidade. Ainda segundo a diretora, é o momento deles também estarem em contato com os seus familiares e aprendendo sobre o verdadeiro valor da vida. A Jornada será encerrada no domingo, dia 1º de Outubro, às 22h.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: