Déficit de policiais civis em Frutal e região será debatido em audiência pública no mês de outubro

Vereadores de Frutal e região vão realizar no dia 24 de outubro uma audiência pública para debater os problemas relativos à falta de pessoal da Polícia Civil. A iniciativa partiu do vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira após constatar que a cidade está perdendo, mês a mês, profissionais que atuam na PC sem que outras pessoas sejam designadas para atuar na cidade ou na região.

Para se ter uma ideia, se comparado com outubro de 2016, a Delegacia Regional sediada em Frutal hoje perdeu um delegado, 10 investigadores, dois médicos legistas e um perito. Na prática a redução na quantidade de profissionais atinge diretamente os serviços de investigação prestados pela PC, além de outra série de atendimentos que são de responsabilidade das delegacias, entre eles, a liberação de cadáver no Instituto Médico Legal (IML).

Durante a reunião da Câmara de Frutal realizada na manhã desta terça foi adiantado pelo vereador Bruno Augusto a iniciativa da Audiência Pública, que deverá contar com a participação de vereadores e de toda comunidade da região. “Conversei com presidentes de Câmaras da região antes de ir para a reunião ordinária e todos manifestaram seu apoio à iniciativa. Será uma Audiência de todos os vereadores com as autoridades, já que não podemos aceitar essa realidade. Entre as pautas também vamos incluir a questão do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que não conta com uma regulamentação correta em nossa cidade, o que prejudica diretamente a população”, finalizou Bruno.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: