APAC inaugura reforma e melhorias de espaços físicos e faz o lançamento oficial do início da construção de uma unidade feminina

A manhã de sexta-feira (22) foi marcada por uma série de inaugurações realizadas na sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal e pelo lançamento oficial da Pedra Fundamental da construção da APAC feminina. Na cerimônia, estiveram presentes autoridades políticas locais, representantes do Poder Judiciário, da Polícia Civil, comunitários, empresariais e parceiros do projeto.

Inicialmente, foram entregues a reforma e ampliação do refeitório do regime fechado e a construção de três novas celas com capacidade para 30 recuperandos. Em seguida, foi inaugurada a reforma do refeitório e a construção de uma cozinha e de uma área coberta do regime semi-aberto. Logo após, as autoridades fizeram o lançamento da pedra fundamental para o início da construção da APAC feminina. No final, foi feita a inauguração da construção de um refeitório e de uma cela do regime semi-aberto autorizado ao trabalho externo.

De acordo com a diretora da APAC, Paula Queiroz, nas obras de melhorias que foram feitas pelos próprios recuperandos foram investidos 200 mil reais conseguidos através de parcerias e da própria Associação. “Essas inaugurações representam a conquista e o esforço de todos em torno de uma causa comum”, destaca a diretora. O presidente da APAC, Célio Garcia, diz que as inaugurações é um momento de alegria e de vitória para a sociedade frutalense.

A prefeita de Frutal Maria Cecília Marchi Borges diz que ficou encantada com as melhorias dos espaços físicos da APAC. “A instituição que já é organizada agora ficou ainda melhor”, elogia. O juiz Criminal da Comarca, Gustavo Moreira, diz que é uma satisfação imensa o Poder Judiciário contribuir para a ampliação e melhorias físicas de um projeto ressociabilizador que é capaz de tratar as pessoas com respeito e dignidade.

Ao parabenizar também as reformas e construções o delegado regional César Colombari afirma que hoje a polícia civil tem facilidade de atuar na cidade porque não registra reincidência no crime graças à atuação da APAC. Para o advogado Renato Furtado, a cerimônia foi uma demonstração de amor pelo ser humano e o quanto Deus caminha ao lado das pessoas que estão na APAC.

O empresário Ernane Macedo conta que resolveu ajudar financeiramente nas reformas porque foi tocado pelo coração desde a primeira vez que visitou as instalações da APAC. Para o proprietário da rádio 97FM e jornal Pontal, Romero Brito, é importante que as pessoas continuem acreditando e investindo em um projeto que considera vitorioso.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: