Vereador Nenê Finuh tem mandato cassado pela Câmara de Frutal

A Câmara Municipal de Frutal cassou no início da tarde desta segunda-feira, dia 25 de setembro, o mandato do vereador Wesley Antônio de Oliveira (Nenê Finuh – AVANTE). Ele foi denunciado por práticas de corrupção passiva e quebra de decoro parlamentar em ação apresentada pelo presidente do PSB de Frutal, Caio Heitor Duarte, no mês de junho.

O placar final da votação foi de 10 votos favoráveis pela cassação nos dois quesitos apresentados, com quatro abstenções por parte dos vereadores Josimar Ferreira Campos (PSD), José Adão da Silva (Zizi – PR) Ana Cláudia Brito Marchi (PR) e Maíza Signorelli Nunes (PR). O vereador-suplente Espedito Oliveira (Espedito do Ônibus – AVANTE) não compareceu à sessão.

Com a cassação de Nenê Finuh, a vaga passa a ser ocupada pelo segundo suplente do partido, vereador Joziel Nunnes (AVANTE).

Outras CP’s

Ainda tramita na Câmara de Frutal mais quatro Comissões Processantes contra os vereadores afastados Douglas Souza Chagas (DOYAL – PSOL), Joab de Paula Alves (PR), Ésio Antônio dos Santos (PR) e Romero Menezes (PRTB). Estas comissões ainda continuam em tramitação na Câmara, aguardando prazos de alegações finais e julgamento de mérito de uma medida liminar que suspendeu o prazo de andamento da Comissão Processante que investiga denúncias contra o vereador Douglas Chagas. Todas as acusações são referentes a corrupção ativa ou passiva e quebra de decoro parlamentar.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: