PERUEIROS NÃO TERÃO REAJUSTE EM 2017

A Prefeitura de Frutal respondeu oficialmente o questionamento e reivindicação feito pelo vereador Bruno Augusto, que na reunião no dia 14 de agosto, expediu representação à prefeita Maria Cecília e na oportunidade se manifestou sobre a defasagem no preço pago aos perueiros, que diariamente transportam estudantes no município, principalmente na zona rural.

Por este serviço, eles recebem R$1,65, por cada quilometro rodado, valor incomparável com os reajustes do combustível, pneus, peças e manutenção do veículo. Na ocasião, o vereador Bruno destacou a responsabilidade destes profissionais, que devem ser totalmente comprometidos nesta atividade.

Além disso, o parlamentar lembrou que para ter condições de transportar os estudantes, as “kombis” passam por uma rigorosa vistoria e devem estar em perfeitas condições, diferente da realidade de muitos veículos da Prefeitura, como por exemplo, as ambulâncias. Em ofício enviado à Câmara, a secretária de educação afirmou que “a Prefeitura não poderá conceder o reajuste sobre o valor pago atualmente, pois isso comprometeria o orçamento financeiro”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: