Assinada ordem de serviço para construção de UBS que vai atender região do Alto Boa Vista

Foi assinada nesta segunda-feira (11) a ordem de serviço para o início da construção da sede própria da Unidade Básica de Saúde, Doutor Antonio Onofre Miziara.

O novo prédio será construído no residencial Portinari, que fica próximo ao posto Jaó. A construtora vencedora da licitação, a Bloco Engenharia e Construção LTDA-ME, deve começar a execução do projeto nos próximos dias.

Atualmente, a UBS funciona em um prédio alugado que foi adaptado para atender a população. O investimento previsto é de R$ 994 mil, sendo que R$ 482 mil será de contrapartida por parte do município e os outros 512 mil é fruto de emenda parlamentar do deputado Caio Narcio através do Ministério da Saúde. A previsão para conclusão da obra é de 10 meses.

Para a prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), a UBS padrão II do Ministério da Saúde que será construída para atender aquela região, será instalada em um ponto estratégico da cidade, uma vez que o número de moradores naquela área é grande e o local onde funciona a UBS, já não oferece condições para uma prestação de serviço eficiente. “A situação atual da UBS Doutor Antonio Onofre é uma preocupação nossa, e, agora com o início das obras, tenho certeza que em breve a população vai poder contar com mais qualidade no atendimento e no tratamento de suas questões de saúde”, destacou Ciça.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: