Em Itapagipe nesta sexta: VICE-GOVERNADOR DE MINAS ANTONIO ANDRADE; DINIS PINHEIRO E MARCIO LACERDA CONFIRMAM PRESENÇA

O vice-governador de Minas Gerais Antonio Andrade confirmou à prefeita Benice Maia que participará do evento ‘AMM nos municípios’ na manhã desta sexta-feira (11/08), em Itapagipe.

Também confirmaram presença o ex-presidente da ALMG Dinis Pinheiro e o ex-prefeito de BH Marcio Lacerda além de mais de 30 prefeitos de várias regiões de Minas.

👉Em Itapagipe, AMM debate políticas públicas de engenharia, regularização fundiária, saúde, educação e segurança pública

Já está tudo pronto para mais uma edição do “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões”, no município de Itapagipe, no Triângulo Mineiro. A segunda edição será realizada na Câmara Municipal, nessa sexta-feira, 11 de agosto.

O encontro é promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) em parceria com várias entidades estaduais. Através de sua política pública de unificar os municípios mineiros, a AMM promove um grande debate voltado para as causas municipalistas e bandeiras locais, para que Minas seja mais forte.

Prefeitos, vices, presidentes de câmaras, vereadores, secretários municipais, técnicos, servidores públicos e profissionais da sociedade civil estão convidados a se unirem a este encontro público na Câmara Municipal de Itapagipe. Todos os municípios mineiros podem participar.

✒️Temas em pauta

Os parceiros da AMM apresentarão temas que envolvem os trabalhos diários dos gestores e servidores públicos, além de programas e projetos que podem facilitar a vida das administrações locais.

Após a abertura oficial e o ato de transferência simbólica da sede administrativa da AMM para o município de Itapagipe, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA/MG) inicia a programação técnica com o tema “Políticas Públicas da Engenharia”, voltado para as particularidades locais. Em seguida, técnicos da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional do Governo de Minas (SECIR/MG) debaterão questões que envolvem a regularização fundiária.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS) abre o debate com o tema “A União dos Municípios fortalece a Saúde no Estado e Regiões. Logo após, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) apresenta o projeto “Na Ponta do Lápis: A Escola da Formação. O Tribunal na Fiscalização”, evidenciando a preocupação do órgão com a boa educação pública nos municípios.

Já o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), por meio do CAO Saúde”, debaterá o tema “Estratégia Estadual do Cofinanciamento Tripartite da Rede de Urgência e Emergência Hospitalar”, com o promotor de Justiça, Gilmar de Assis. Finalizando, técnicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Governo de Minas Gerais (SESP/MG) apresentam o Catálogo de Serviços do órgão e debatem a importância do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, em um gesto de aproximação do Governo com os municípios.

Já são mais de 100 inscritos para as palestras e o evento contará com a presença de secretários de Estado, deputados, prefeitos, vices, presidentes de câmaras, vereadores, servidores públicos e profissionais das mais variadas áreas de gestão.

Na avaliação da prefeita de Itapagipe e diretora da AMM Região Triângulo, Benice Maia, o projeto de interiorização das ações da AMM é muito importante para aproximar a instituição, que agrega os municípios mineiros, das pequenas cidades, mais distantes da capital. “Como é nossa querida Itapagipe. Estamos de portas e braços abertos para receber bem as lideranças mineiras em nossa cidade, preparando tudo com muito entusiasmo, por saber que se trata de um evento importante para nossa comunidade”, afirma a prefeita.

O “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” tem também o apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Rede Minas de Televisão. (com informações da AMM)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: