Pacientes do Hospital Frei Gabriel assistem palestra sobre o bullying e o preconceito

O professor universitário e advogado frutalense Luiz Gustavo Facio ministrou na manhã de terça-feira (01), aos pacientes que aguardavam por consulta no ambulatório do Hospital Frei Gabriel, uma palestra sobre a prática do bullying e do preconceito. Além dele, também foi convidado pelo grupo de humanização do hospital, o comerciante Milton Júnior, que na companhia da filha Lara Costa, fez apresentações musicais.

Milton afirmou ter ficado honrado e feliz por poder contribuir com o trabalho do grupo de humanização, tocando violão na companhia da filha. De acordo com ele, o público que participou das atividades voltou para casa com o sentimento de paciência mais fortalecido, como ensina Jesus: “Orai e vigiai!”. “Esse projeto desenvolvido no hospital está de parabéns, é um trabalho voluntário que leva conhecimento e paz às pessoas”, elogia.

O advogado Luiz Gustavo disse que procurou fazer uma palestra didática e simples de maneira que as pessoas pudessem entender claramente os conceitos, situações no cotidiano e as implicações jurídicas que envolvem a prática do bullying e do preconceito. Para ele, foi importante tratar esse tema, porque hoje em dia o fácil acesso à informação tem feito com que as pessoas se tornem cada vez mais preconceituosas e discriminem o que é diferente delas. “Com essa abordagem, espero que elas possam germinar junto à família e amigos a semente da tolerância e do respeito”, recomenda.

De acordo com a coordenadora do grupo, Daura Luiza de Freitas, foi importante abordar o assunto, já que a seu ver, há pessoas que acham fácil ofender umas as outras e não se colocam no lugar do próximo. Daura inteirou que ficou feliz com a resposta por parte do público que se mostrou interessado e participativo, o que foi comprovado na avaliação feita na parte final das atividades. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do IBRAPP/HFG).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: