Veja como votaram os deputados federais de Frutal e região na denúncia contra Michel Temer
Em vitória na Câmara Federal, o presidente Michel Temer (PMDB) conseguiu barrar a continuidade da denúncia por crime de corrupção passiva. De 493 parlamentares presentes à votação, 263 foram contra a autorização para encaminhar o processo para julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) e 227 foram favoráveis à admissibilidade da denúncia. Houve ainda duas abstenções. Outros 19 parlamentares não compareceram para votar.
Após decisão da Câmara, a denúncia contra Temer ficará parada até ele deixar o cargo de presidente. Quando terminar o mandato, o STF poderá remeter a denúncia para as instâncias inferiores darem encaminhamento ao caso. A investigação, no entanto, pode prosseguir aberta e com diligências. O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve decidir em breve os próximos passos da investigação.
Veja como votaram os deputados federais que representam Frutal e região (quem votou SIM optou pelo arquivamento da denúncia; quem votou NÃO optou pelo prosseguimento da investigação):
Adelmo Carneiro Leão (PT) – NÃO
Aelton Freitas (PR) – SIM
Caio Narcio(PSDB) – SIM
Luis Tibé (PTdoB) – SIM
Marcos Montes (PSD) – SIM
Newton Cardoso Jr (PMDB) – SIM
Tenente Lúcio (PSB) – SIM
Weliton Prado (PMB) – NÃO
Zé Silva (SD) – SIM