ITAPAGIPE RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO “AMM NOS MUNICÍPIOS” NO DIA 11 DE AGOSTO

O município de Itapagipe, na Região do Triângulo Mineiro, será anfitrião do segundo evento do projeto “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões”, no dia 11 de agosto de 2017. Na oportunidade, a sede da Associação Mineira de Municípios (AMM) será transferida para Itapagipe, quando acontecerão palestras e atendimento técnico aos gestores da região.

Na avaliação da prefeita de Itapagipe, Benice Maia, diretora da AMM Região Triângulo, o projeto de interiorização das ações da AMM é muito importante para aproximar a instituição, que agrega os municípios mineiros, das pequenas cidades, mais distantes da capital. “Como é nossa querida Itapagipe. Estamos de portas e braços abertos para receber bem as lideranças mineiras em nossa cidade, preparando tudo com muito entusiasmo, por saber que se trata de um evento importante para nossa comunidade”, afirma a prefeita. A região conta ainda como diretores, o prefeito de Paulo Roberto Barbosa, de Planura, e o prefeito Pedro Socorro, de Limeira do Oeste.

O “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” tem como objetivo proporcionar aos gestores e servidores públicos das cidades do interior de Minas Gerais, que nem sempre podem estar na sede em Belo Horizonte, a oportunidade de participarem, reivindicarem ações e, juntos, buscarem soluções e mais desenvolvimento, principalmente, aos pequenos municípios.

As reuniões contarão com a presença de autoridades da região, apresentação dos programas desenvolvidos pelas entidades parceiras e, ainda, com a apresentação técnica da equipe da AMM, direcionada às individualidades e particularidades de cada uma das regiões, atendendo as suas demandas. Para a efetividade da programação, dentro dos dois anos da atual gestão, foi elaborado um ciclo em três fases, com datas e locais definidos atendendo as 30 diretorias regionais, com alcance em todos os municípios mineiros. As 10 cidades do 1º ciclo já foram definidas para 2017.

O Presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, aproveita para convidar a todos para o evento.” Queremos um encontro com muito debate técnico e de políticas públicas com prefeitos,vereadores, autoridades, servidores públicos, entidades parceiras e a população”, disse.

O projeto de interiorização foi pensado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA/MG), Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (SECIR/Subsecretaria de Integração Regional), e, Secretaria de Estado de Segurança Pública/SESP/Subsecretaria de Integração, com apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da TV Minas.

Já a partir do segundo encontro, em Itapagipe, o evento da AMM contará também, como parceiros, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: