Noticias

Frutalenses protestam e fecham o trânsito na Cruzeta

cry

Frutalenses se mobilizaram pelas redes sociais e realizaram na tarde de hoje um protesto no cruzamento da BR-153 e MG-255,local conhecido como Trevo da Cruzeta. O principal objetivo do protesto foi pedir a duplicação da BR-153, iluminação e melhor sinalização do entroncamento, palco de diversos acidentes graves (e até mesmo fatais) nas últimas semanas. No total, cerca de 600 pessoas participaram da manifestação, que encontrou apoio até mesmo dos motoristas que ficaram por cerca de 2 horas parados no local. (Veja o vídeo abaixo).

 

Marcaram presença no protesto os vereadores Bruno Augusto, Juninho do Sindicato e Nei Vicentino. Todos apoiaram a manifestação e também empunharam cartazes junto com a população. O ex-prefeito de Itapagipe, Jero, esteve no local representando o deputado federal Aelton Freitas (PR) e se comprometeu em agendar uma audiência do parlamentar com os manifestantes para incluir a rodovia no PAC. Curiosamente, a obra de remodelação do trevo veio de uma emenda do próprio parlamentar, mas o assunto foi “esquecido” por seus representantes e manifestantes.

Após a manifestação, o deputado federal Narcio Rodrigues demonstrou apoio à demanda dos frutalenses e afirmou que havia entregado um projeto ao Ministério dos Transportes para a construção de um viaduto no cruzamento das rodovias. No entanto, como já havia sido liberado o recurso para a remodelação do trevo, o projeto teria sido arquivado para evitar investimento em duplicidade em um mesmo local.

Das ausências sentidas pelos manifestantes, a principal foi a do prefeito Mauri Alves, que sequer destacou um representante para conversar com a população. Após o manifesto, integrantes do Movimento pretendem ir à Brasília para entregar uma carta pedindo providências urgentes para o local.

Para saber mais:

População programa manifesto na Cruzeta

Crateras no trevo da Cruzeta preocupam motoristas

Opinião: E a Cruzeta?

Sem Terra bloqueiam a Cruzeta (Veja Galeria de Fotos)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

4 thoughts on “Frutalenses protestam e fecham o trânsito na Cruzeta

  • Rodrigo Guilherme Tomaz

    Uma correção. Nós tivemos no evento aproximadamente 69 pessoas.

  • Eduardo

    Rodrigo, não adianta deputado querer aparecer dizendo que está se esforçando para incluir no PAC. A BR-153 está sendo concedida à iniciativa privada, inclusive quando for concedida, a empresa vencedora da licitação terá 5 anos para duplicá-la. Estas informações estão no site da ANTT. Será concedida de Minas Gerais até Tocantins.

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: