Triunfo, empresa que administra a BR-153, pede recuperação extrajudicial

A Triunfo Participações e Investimentos, empresa responsável pela concessão da BR-153, pediu recuperação extrajudicial. O acordo dá mais tempo para a empresa reestruturar suas finanças e tentar evitar um pedido de recuperação judicial.

A empresa de infraestrutura fechou com cerca de 20 bancos os termos de reestruturação de dívidas no valor total de R$ 2,1 bilhões, de acordo com a agência Reuters.

O pedido de homologação da recuperação extrajudicial, segundo comunicado da Triunfo, se deve à execução de dívidas por parte de credores e garantias das controladas de concessão rodoviária Concer e Concebra. A empresa também citou o risco de bloqueios judiciais de ativos “essenciais à manutenção de atividades, restrição de liquidez, queda do desempenho operacional e necessidade de aportes não previstos nas controladas”.

“Com os planos de recuperação extrajudicial, a companhia e a suas controladas Concer, Maestra, NTL, Dable e Vessel-Log buscam equalizar suas dívidas financeiras, a fim de manter sua atividade empresarial”, disse a Triunfo em fato relevante.

A companhia é dona de cinco concessões de rodovia – a Econorte, no Paraná, a Concepa, no Rio Grande do Sul, a Concer, no Rio de Janeiro e Minas Gerais, a Concebra, no Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás, e a Transbrasiliana, em São Paulo entre as divisas de Minas Gerais e Paraná.

Além disso, a Triunfo ainda tem participação na concessão do aeroporto de Viracopos, em Campinas, e recentemente vendeu sua parte nas operações do Porto de Navegantes.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: