Judiciário começa a julgar vereadores de Frutal na tarde de hoje

Tem início às 13h de hoje a audiência de instrução e julgamento dos sete vereadores afastados da Câmara de Frutal. Trata-se de procedimento do Poder Judiciário em face às denúncias formalizadas contra eles após as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público que apontam para um suposto esquema de compra de votos visando a eleição da Mesa Diretora que ocorreria no dia 1 de janeiro deste ano.

Pela quantidade de envolvidos no processo, bem como o grande número de testemunhas arroladas pelas partes, é possível que a audiência se estenda até terça ou quarta-feira. Após ouvir acusação e defesa, o juiz deverá ter alguns dias para dar a sentença sobre cada uma das denúncias.

Além do processo no Judiciário os vereadores também estão enfrentando investigações de Comissões Processantes formadas na Câmara Municipal. Na última movimentação das Comissões, as defesas protocolaram seus argumentos contra as denúncias formalizadas no Legislativo e pediram a suspeição de diversos integrantes da Câmara, alegando que os mesmos não poderiam estar fazendo parte do processo.

%d blogueiros gostam disto: