IBRAPP agiliza e humaniza o atendimento dos exames de ultrassonografia no Hospital Frei Gabriel

Com o objetivo de aperfeiçoar a realização dos exames de ultrassonografia e propiciar um atendimento humanizado à população de Frutal-MG e região, o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP contratou recentemente o serviço do radiologista Hélio de Sousa Barbosa Junior, que atualmente reside em São José do Rio Preto/SP.

De acordo com o radiologista, para que possam ser atendidos por dia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, os 42 pacientes pré-agendados ambulatoriais e internados, foi feita uma parceria em que o IBRAPP forneceu a sala e os equipamentos para a realização dos exames e a empresa de radiologia que Hélio de Souza representa está participando com os sistemas de laudo. “É um esforço conjunto para oferecer o melhor atendimento à nossa população”, informa.

Hélio de Sousa diz que está muito feliz por poder contribuir novamente no atendimento à população que procura pelo serviço no Hospital Frei Gabriel. Ele explica que a população que antes contava com um serviço esporádico agora vai poder ter um atendimento em definitivo. “Isso representa um ganho e uma assistência com mais qualidade a todos”, comenta.

Outro benefício anunciado por Hélio de Sousa é que para facilitar ainda mais o atendimento às pessoas que não podem se ausentar do trabalho foi definido queem alguns momentos a ultrassonografia será feita três vezes na semana, além de sábado e domingo. “A demanda do serviço é grande e por isso o IBRAPP e o hospital buscaram abrir mais espaço na agenda de atendimento”, conclui. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do IBRAPP/HFG).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: