Sindicato de Uberaba propõe acordo coletivo que é aprovado pelos colaboradores do Hospital Frei Gabriel

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em hospitais e casas de Saúde – Sindisaúde de Uberaba estiveram na manhã de quarta-feira (5), reunidos com colaboradores do Hospital Frei Gabriel. O objetivo foi propor o acordo coletivo vigente em 2017 do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP para com seus funcionários. No final da assembleia, por unanimidade, o acordo foi aceito pelos colaboradores.

De acordo com o presidente do Sindisaúde, Juny Junior Guimarães, a efetivação do acordo coletivo significa que tanto os colaboradores quanto o IBRAPP passam a ser legalizados frente ao Ministério Público do Trabalho de Uberaba. Durante o encontro, vários pontos foram abordados, dentre eles, a efetiva participação do sindicato como porta-voz dos funcionários do hospital frente ao Instituto, o respaldo jurídico que eles passarão a ter, entre outros benefícios. “Esse sindicato era um anseio do próprio IBRAPP”, afirma.

Na assembléia, também foram apresentadas algumas propostas por parte dos colaboradores como o reajuste do ticket-alimentação, a concessão do vale transporte e aumento do número de folgas na jornada de 12 por 36. Para se associar, o colaborador deve procurar num prazo de 30 dias o setor RH do hospital e preencher a ficha de inscrição. A partir daí, ele passa a contribuir mensalmente com um valor de 23 reais. “Ao associar-se, de imediato ele terá direito à assessoria jurídica e, no futuro, a outros benefícios como convênios no comércio local”, informa.

De acordo com o gerente do IBRAPP, Jeferson Abrantes, a iniciativa do acordo coletivo partiu do próprio Instituto e faz parte do cronograma de melhorias que a empresa pretende implantar no hospital. Ainda segundo ele, trata-se de um documento legal celebrado entre IBRAPP, colaboradores e o sindicato que estabelece pontos importantes como a questão salarial, a garantia do recolhimento de benefícios previdenciários e regulamenta a carga horária dos colaboradores.

Por falar em melhorias, Jeferson Abrantes anunciou já a primeira conquista que é a concessão por parte do IBRAPP do reajuste a partir de Agosto do ticket-alimentação que passará a ser de 200 reais mensais. “O Instituto não tem medido esforços para implantar as melhorias necessárias porque funcionário satisfeito reflete num atendimento à assistência pública de qualidade à população” finaliza. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do IBRAPP e Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: