Ex-prefeito de Planura condenado por improbidade

O ex-prefeito de Planura, Humberto Tomé Ferreira, e o ex-secretário de finanças, Marcelo Tomé Ferreira, foram condenados por improbidade administrativa em ação movida pelo Ministério Público da Comarca de Frutal. Conforme a denúncia, eles deixaram de depositar na Caixa Econômica Federal valores referentes a empréstimos consignados realizado por servidores municipais de Planura durante a gestão de Beto. Como não realizaram os pagamentos previstos, a Caixa negativou os servidores, causando danos morais a eles.

Segundo a sentença, teria ficado comprovado que Humberto e Marcelo provocaram dano ao erário público e ainda violaram os princípios da administração pública, verificando ainda dolo na ação, o que resultou na condenação. Para os dois a condenação foi a de restituir cerca de R$34 mil (valores corrigidos) aos cofres públicos, perda de funções públicas, suspensão dos direitos políticos por 5 anos, pagamento de multa no valor de R$34,5 mil e ainda proibição de contratar com o poder público pelos próximos cinco anos.

Um terceiro réu da ação, Antônio Deleposte Pereira, foi considerado inocente por não ter sido comprovada a participação dele nos fatos denunciados.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: