Bom de Bola Craque na Escola vai reunir mais de 600 alunos

A edição de 2017 dos “Jogos Bom de Bola Craque na Escola” vai reunir mais de 600 alunos nas disputas diretas e mais de 6 mil alunos, se contada a torcida da rede municipal de ensino. As competições tiveram início na manhã desta terça-feira (27) com as disputas de atletismo.

A abertura oficial do evento foi realizada no final da tarde do mesmo dia no ginásio do Alvorada Praia e Clube. A recepção das delegações das escolas contou com apresentações artísticas e a tradicional tocha que representa o espírito olímpico.

A prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), destacou a importância do esporte na formação da criança na fase escolar. “Enquanto o atleta se dedica ao esporte ele valoriza importantes princípios que são primordiais na sua formação como cidadão, como ser humano” destacou Ciça.

Para a secretária de Educação e Esporte, Gabriela Ferreira de Mello Borges, os jogos é uma importante oportunidade de intercâmbio entre os alunos da rede municipal. “Sabemos que nesse momento eles trocam experiências, fazem novas amizades e aprendem valores que os engradecem” reforçou durante seu discurso de boa vinda aos atletas durante a cerimônia de abertura.

O diretor do departamento de Esportes, Waldinei Garcia de Souza (Dinei), lembrou que essa é a XVIII edição dos jogos e que para esse ano foi tudo muito bem planejado. “Tenho certeza que teremos excelentes disputas porque a cada ano que se passa as escolas se dedicam mais” ressaltou.

O campeonato é realizado pela Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e organizado pelo Departamento Municipal de Esportes.

Crianças entre 7 e 11 anos disputam as modalidades de handebol, futsal, atletismo e xadrez, todas no masculino e feminino. Os jogos acontecem no Ginásio Alvorada Praia Clube (modalidades coletivas), Escola Polivalente (atletismo) e Salão de Festas do Alvorada (xadrez).

As provas de atletismo, começaram na terça-feira (27), na Escola Estadual Lauriston Souza (Polivalente), nas categorias masculino e feminino, sendo disputado os 50 metros (corrida) às 8h e salto em distância a partir das 13h.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: