Câmara autoriza Executivo a criar orçamento para Aparecida de Minas

Uma emenda aditiva do vereador Bruno Augusto apresentada, apreciada e aprovada pelo Plenário da Câmara de Vereadores de Frutal na noite de ontem, segunda-feira (26), pode mudar tudo que ocorre na administração de Aparecida de Minas a partir do ano que vem.

Isso porque o vereador apresentou emenda na Lei Complementar n° 101 de Diretrizes Orçamentária do Exercício 2018, que autoriza o Executivo a criar uma Unidade Orçamentária especifica para o Distrito de Aparecida de Minas.

Ou seja, Aparecida de Minas poderá contar com recursos exclusivos para atendimento das demandas através da subprefeitura. Com isso, agora, basta a prefeita Maria Cecília sancionar a lei sem vetos e criar essa unidade orçamentária específica que passa a valer a partir de 2018.

O vereador destacou que, na situação atual, “se precisar comprar uma fita isolante, tem que pedir aqui em Frutal. Eu defendi a criação dessa unidade para que Aparecida de Minas possa ter uma autonomia até em ações de pequena ocorrência”.

Ele salientou, no entanto, que a Câmara apenas tem o poder de autorizar a criação dessa Unidade Orçamentária. “Quem tem o poder de criar o orçamento é o Executivo, nós apenas autorizamos. Isso é fundamental porque nosso Distrito tem uma significativa parcela de contribuição na arrecadação municipal. Nada mais justo que dar ao nosso povo um pouco de autonomia em contrapartida a essa contribuição”. A emenda, assim como a Lei foi aprovada por unanimidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: