Fique ligado: Procedimentos de Segurança na ExpoFrutal 2017

A ExpoFrutal 2017 promete ser uma das maiores festas que Frutal já viu. Além da 1ª Feira de Agronegócios, teremos Boate Invernada e atrações em dois palcos todas as noites. Ao todo são mais de 30 shows dos mais variados estilos, para que todos possam se divertir.

Obtenção de alvarás

Pela quantidade expressiva de público, o Sindicato Rural de Frutal oferece o respaldo da segurança patrimonial e de integridade física das pessoas. Uma das prioridades da atual gestão é o cumprimento de todas as normas e exigências legais. Foram liberados todos os alvarás exigidos para um evento deste porte e toda a documentação do parque se encontra rigorosamente em dia.

Vistoria e fiscalização dos animais

Os animais são fiscalizados e vistoriados pela Polícia Militar do Meio Ambiente e pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A ExpoFrutal corresponde aos requisitos exigidos e aos critérios determinados para a exposição dos animais dentro do parque.

Saídas de emergência

São várias saídas de emergência ao longo do parque de exposições, de acordo com as recomendações do Corpo de Bombeiros. O sistema de emplacamento está sendo remodelado da forma mais visível, para não ficar nada a desejar.

Acessibilidade e distribuição de sanitários

A estrutura já existente foi reformada para otimizar a acessibilidade nos banheiros para portadores de necessidades especiais. Além disso, haverá a distribuição de banheiros químicos por todo o parque. Nas arquibancadas, foi preparada uma área nova para melhorar o acesso do usuário. Em todos os setores haverá quantidade suficiente de banheiros químicos.

Brigadistas

Uma das exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a concessão dos alvarás é a presença dos brigadistas. Foram contratados 30 brigadistas particulares, além da estrutura própria da equipe de primeiros socorros.

UTI Móvel

Haverá UTI móvel no parque durante a festa, através de empresa especializada que presta serviços através do plano de saúde. O município também dará assistência para não faltar viaturas de ambulâncias, médicos e enfermeiros. Para eventuais necessidades, as equipes estarão de prontidão.

Segurança e monitoramento

Em 2017, o contingente trazido de outras cidades pelo Major Ivanildo para respaldar o trabalho da Polícia Militar já realizado em nossa cidade será o maior da história da ExpoFrutal. A equipe ABS Segurança Privada também estará em maior número e mais equipada. Serão 60 profissionais por noite, com adequações que o próprio crescimento da festa pede. Aparelhagem da melhor tecnologia, câmeras de monitoramento, mobilização da Polícia Militar da região, equipes de segurança 24h, revista minuciosa e detector de metal nas portarias e tudo mais para garantir a tranquilidade e a segurança do visitante.

Venda proibida de bebidas alcoólicas para menores

A venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é totalmente proibida. Todas essas medidas são tomadas para que o público presente no parque possa se concentrar apenas na diversão e no entretenimento.

 

ExpoFrutal 2017, a melhor festa de todos os tempos!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: