Prefeitura lança Whatsapp para atender a população

Através da fã-page oficial da Prefeitura de Frutal a Prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), lançou nesta manhã de quinta-feira (22) mais um canal de atendimento ao cidadão, um whatsapp para a ouvidoria municipal.

Através do número (34) 9 9965-8632 o cidadão vai poder fazer solicitações de serviços básicos, como manutenção nas vias públicas, praças e iluminação, além de enviar críticas, sugestões ou fazer reclamações.

De acordo com a prefeita Ciça, o objetivo é aproximar o cidadão da administração. “Desde janeiro temos tomado medidas que visam dar mais transparência à administração pública. O whatsapp hoje é um aplicativo que quase todo mundo que tem celular usa para se comunicar, isso significa que agora a prefeitura está a um toque de distância do cidadão, isso é um avanço muito importante para o modelo de gestão que temos aplicado em nossa Frutal” acrescentou Ciça.

Além do whatsapp, a prefeitura lançou importantes canais de atendimento ao cidadão neste ano. O site, remodelado recentemente, conta com formulários para quem necessita de manutenção na iluminação pública ou de serviços básicos de manutenção nas vias, praças e espaços públicos.

O portal da transparência, que possibilita uma participação mais ativa do cidadão no controle do orçamento público, foi remodelado e está sendo implementado em etapas. Os principais módulos já estão no ar, oferecendo maior condições para que o cidadão possa pesquisar os detalhes da destinação dos recursos municipais

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: