Inverno nao deverá ser rigoroso na região, diz Inmet

Estação mais fria do ano deverá ser de temperaturas moderadas no Triângulo Mineiro. O inverno no Hemisfério Sul começou hoje, à 1h24. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na região de Uberaba a estação não será tão rigorosa, mas revela a possibilidade de serem registradas temperaturas bem baixas em algumas madrugadas. A estação, que segue até o dia 22 de setembro, às 17h02, é marcada por um período menos chuvoso nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e na maior parte do Norte do país.

Segundo o meteorologista do Inmet, Luiz Ladeia, este será um inverno com temperaturas moderadas no Triângulo Mineiro, pois não está havendo precipitações de massas polares muito intensas. “As massas polares vão acontecer, uma vez ou outra, quando teremos seis ou quatro dias com temperaturas mais baixas, seguidas de uma ligeira elevação. Será um período seco, com baixa umidade relativa do ar, chuva rarefeita até o mês de agosto. A perspectiva de temperatura mínima, média, na região é de 12°C e 14°C, e em algumas madrugadas, devido à chegada da massa de ar polar, atingir a temperatura de 3°C a 5°C”, revela o meteorologista.

Ladeia revela que no início da estação a temperatura não será tão baixa, mas ao longo do inverno haverá algumas incursões de massas polares, fazendo com que as temperaturas caiam.

Fonte: Jornal da Manhã

%d blogueiros gostam disto: