Frutal terá quatro equipes para etapa regional dos JEMG

Das doze modalidades disputadas na etapa microrregional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) edição 2017, equipes das escolas de Frutal conquistaram o primeiro lugar em quatro delas e figurou em vice-campeã em outras seis.

As últimas partidas ocorreram na manhã de sábado no Ginásio do Clayton Brito e no ginásio do Alvorada Praia e Clube. De acordo com o diretor de esportes da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Waldinei Garcia de Souza (Dinei), o resultado é fruto dos esforços dos professores de educação física das escolas. “Tivemos uma excelente etapa, sem nenhum imprevisto e isso temos que agradecer o empenho de todos atletas, equipe técnica, torcida, profissionais do departamento de esportes”.

No total, 15 cidades participaram da competição, incluindo Frutal. Na categoria basquete masculino módulo I a Escola Presidente Vargas de Frutal garantiu a classificação em primeiro lugar. Além disso a Escola Estadual Louriston Souza também de Frutal ficou em primeiro lugar, nas categorias futsal feminino módulo I, basquete masculino módulo II e handebol masculino módulo II.

O segundo lugar não garantiu lugar na etapa regional, mas Frutal garantiu a prata na competição nas categorias do handebol feminino e masculino I, vôlei feminino I, futsal femino e masculino II, e vôlei masculino II.

A prefeita Ciça, que acompanhou o último jogo entre as alunas do Vicente Macedo de Frutal contra as aluynas da Escola Estadual José Alexandre Miziara, de Conceição das Alagoas, parabenizou o departamento de esportes e a secretaria de Estado de Educação pela organização dos jogos. “Pela quarta vez tivemos a honra de sediar os jogos e tudo ocorreu dentro da normalidade. Temos orgulho dos nossos atletas que lutaram até o último minuto para conseguir uma classificação. Parabéns a todos” enfatizou a prefeita.

A etapa regional do JEMG acontece em Ituiutaba de 10 a 15 de julho de 2017.

Antonio Araujo (DECOM – Departamento Municipal de Comunicação)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: