Funcionários do Frei Gabriel ficam insatisfeitos com primeiro pagamento de salário do IBRAPP

A quinta-feira começou com polêmica no hospital municipal Frei Gabriel. O Blog do Portari e outros meios de imprensa foram contactados por colaboradores do hospital insatisfeitos com o recebimento do salário pago pelo Instituto Brasileiro de Política Públicas (IBRAPP), entidade que assumiu a administração do HFG no último mês. Conforme as reclamações, os valores pagos seriam menores que o que realmente deveriam receber e, ainda, de que gratificações como adicional de insalubridade e outros haviam sido cortados.

Os servidores exigiram uma reunião com os representantes da IBRAPP em busca de explicações e ainda acionaram o vereador Bruno Augusto para acompanhar as discussões no hospital. Conforme foi explicado pelo Instituto – e também em nota encaminhada à imprensa (clique na imagem para ampliar) – os salários pagos neste mês se referem ao período de 3 a 31 de maio, sendo que os pagamentos referentes aos dias 1 e 2, que ainda seriam de responsabilidade da Prefeitura, deverão ser feitos em folha complementar. Além disso, o Instituto alega que os novos salários estão alinhados com o plano de carreira que será futuramente implantado no hospital.

De qualquer forma, o que se percebe é que esse processo de terceirização da administração do hospital ainda deverá render muitas críticas e muito a ser esclarecido. Estaremos acompanhando os futuros desdobramentos desse caso.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: