Sindicato divulga programação da 1ª Feira de Agronegócios

O Sindicato Rural de Frutal apresenta a programação da 1ª Feira de Agronegócios, atração da ExpoFrutal 2017 nos dias 03 e 04 de julho. A proposta do Sindicato e de seus parceiros é trazer novamente para o município a feira de produtos ligados ao agronegócio e à pecuária. Além dos maquinários, haverá exposição e venda de animais e embriões dentro do Parque de Exposições “Os Idealistas”.

O pecuarista e representante comercial Adriano Reis Queiroz Costa é um dos organizadores da feira de exposição e venda de novilhas, touros e embriões da raça girolando. Segundo ele, a proposta é reviver o auge da pecuária em nossa região, que esteve em baixa ultimamente.

“Não quero que esta seja uma feira a mais em 2017. Quero que ela seja uma semente plantada para continuar crescendo nos próximos anos, pois o Sindicato Rural de Frutal tem capacidade de organizar grandes eventos desse tipo”, diz Adriano.

Para que a Feira de Agronegócios realmente seja marcada pela qualidade, Adriano fechou parceria com a Fazenda Genipapo. Trata-se de uma referência no trabalho com gir leiteiro, campeã da Megaleite e da Expozebu, dois eventos de relevância nacional.

“Esperamos que o produtor entenda o nosso anseio de trazer esses benefícios a ele e dê a contrapartida, participando do evento. A organização da feira tem sido um desafio muito grande, mas as reuniões tem sido promissoras. Desde o início, o Nivaldo estava determinado a promover a feira, nem que fosse preciso construir uma estrutura nova para ela. Pelo respaldo que o Sindicato e a Cofrul estão nos dando, acredito que a feira será de muito sucesso”, confia o pecuarista.

Será exposto o gado meio-sangue, que apresenta melhor resistência para a nossa região.  Adriano ressalta que todos os animais são registrados, de boa procedência e com potencial de renda para o produtor. “Sobre os embriões, vamos mais além: estamos um degrau bem acima nesse quesito. Estou trazendo filhas de vacas consagradas, campeãs em torneios nacionais, recordistas de torneios leiteiros. Como um exemplo, trarei embrião de vaca com média de 30 litros/dia.”

Palestra

 No dia 03 de julho será realizada uma palestra sobre a importância da FIV (fecundação in vitro) para a pecuária nacional, com Felipe Benedetti, médico veterinário da Embriovita. Será mostrado como o produtor pode deixar um rebanho bem carregado geneticamente em pouco tempo.

Condições especiais

 “Além da seleção do gado a ser trazido, pensamos bastante nas condições de pagamento. Serão preços acessíveis”, garante Adriano. “As novilhas serão vendidas em quatro pagamentos (entrada, mais 30, 60 e 90 dias) e podem ser negociadas diretamente com o proprietário. Já os embriões serão comercializados por R$ 700.”

Portanto, nos dias 03 e 04 de julho, o ponto de encontro do pecuarista da região será o Parque de Exposições Os Idealistas, em Frutal. “Não dá para perder essa oportunidade, pois não é todo dia que ela bate na porta da gente. Agradeço o apoio e aplaudo a iniciativa do Sindicato Rural e da Cofrul”, finaliza o pecuarista, desejando que esta feira seja a primeira de muitas.

Para mais informações sobre a 1ª Feira de Agronegócios, basta entrar em contato com a Central Expo pelo telefone 3421-8077.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: