Frutal já arrecadou quase 7 milhões em IPVA

Mesmo com as constantes reclamações dos munícipes, Ruas e Avenidas da cidade continuam cheias de buraco, situação difícil de entender, uma vez que nos últimos cinco meses a receita de Frutal foi maior que as despesas, ou seja, gastou menos do que recebeu.

No IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), os números também chamam a atenção, pois até o dia 31 de maio, foram contabilizados
R$6.767.114,04, somente com este imposto. A divulgação foi feita pelo vereador Bruno Augusto, durante reunião da Câmara na segunda-feira, 05 de junho. Ele expediu uma representação ao Executivo e quer saber, em detalhes, onde este montante foi colocado.

“Em abril fizemos um requerimento solicitado a prestação de contas dos 4,7 milhões arrecadados em IPVA, mas a resposta foi pífia, sem detalhes, apenas colocaram que tantos porcentos foi para determinada área. O que quero saber é onde foram gastos centavos por centavos. Por exemplo, suponhamos que 1 milhão foi para a educação, então quero saber como e em que foi usado o dinheiro”. Disse o vereador.

Durante sua fala, Bruno ainda lembrou que o gestor não tem a obrigação de investir todo dinheiro do IPVA na manutenção de vias públicas, porém menos de 10% deste valor seria suficiente para tampar os buracos da cidade. Ele contou que uma tonelada de massa asfáltica custa 400 reais e que a atual situação das Ruas e Avenidas poderia ter sido evitada, caso houvesse planejamento e organização por parte da Prefeitura. O vereador enfatizou que estes dados estão no Portal de Transparência e que qualquer cidadão pode acessar.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: