FESTIVAL DE CARNES 2017 É RECORDE DE PÚBLICO

O último domingo (04/06) teve um gostinho especial: o Festival de Carnes, realizado pelo Instituto Maçônico de Educação e Cultura (IMEC) na AABB, propiciou a todos que o prestigiaram um ambiente muito familiar e acolhedor, graças ao trabalho de toda a equipe da Loja Maçônica Verdade e Trabalho e também dos patrocinadores Frigorífico Minerva, Ubyfol e Sicoob Frutal.

O tradicional evento realizado há mais de 15 anos teve recorde de público nesta edição. Ao todo estiveram presentes 1.100 pagantes e mais de 300 crianças não pagantes (acompanhadas dos pais).

O mais gratificante é saber que toda esta renda arrecadada é destinada a diversos projetos e instituições do município, conforme pontuou o presidente da Loja Maçônica Verdade e Trabalho, Raphael Queiroz. “Esse dinheiro que arrecadamos é usado de diversas formas para a filantropia dentro da nossa sociedade. O Asilo Pio XII é a maior bandeira que a Loja Maçônica Verdade e Trabalho carrega, pois fazemos um trabalho constante para ajudar a fomentar a arrecadação de recursos pelo asilo. Além disso, também desenvolvemos um importante trabalho dentro da Casa da Criança.”

A diversidade do cardápio também foi um dos grandes diferenciais do evento. Vários cortes e acompanhamentos ficaram disponíveis até o final da festança, que durou cerca de seis horas. Churrasco de carne bovina, carneiro, carne suína, leitoa pururuca, frango a passarinho e linguiça, além dos acompanhamentos: mandioca cozida, salada tropical, feijão mineiro, arroz branco, vinagrete, farofa e abacaxi.

Para deixar o ambiente ainda mais alegre e descontraído, o Festival de Carnes contou com duas atrações: o show de Zé Mulato & Cassiano e Cássio Facury & Leon. Além disso, a diversão para a criançada também foi garantida com pula-pula, algodão doce e monitoras nos demais brinquedos para assegurar que todos pudessem se divertir em segurança.

Toda esta tradição de anos só é possível graças aos clientes. “Gostaria de agradecer a todos os 1.100 pagantes que estiveram aqui hoje e que acreditam em nós, pois muitos clientes que estão aqui hoje já participam há 15 anos. Gostaria de agradecer também aos novos clientes que vieram este ano, e torcer para que eles retornem ano que vem, a fim de que possamos continuar com essa festa tão tradicional para Frutal”, finalizou o presidente.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: