Procurador Geral de Justiça recebe homenagem em Frutal nesta noite

A Prefeitura de Frutal, em parceria com a Câmara Municipal, homenagearão na noite de hoje o Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet. Ele, que atuou no Ministério Público em Frutal e é cidadão honorário do município, volta à cidade para receber a honraria.

Natural de Adamantina, Antônio Sérgio Tonet ingressou no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em dezembro de 1986, tendo atuado nas comarcas de Rio Paranaíba, Frutal, Contagem e Belo Horizonte.

Antônio Sérgio Tonet, de acordo com o advogado Renato Furtado, tem colaborado com as causadas da cidade “desde que daqui saiu, todas as vezes que Frutal precisou de alguma intervenção com relação à vinda de promotores, por exemplo, nunca deixou de colaborar com essas questões”.

Ele ainda foi, de acordo com o advogado Renato Furtado, fundamental para a conquista da Segunda Vara “quando só tínhamos uma Vara na Comarca, que foi um movimento liderado pelo Dr. Eli Lucas, que era o juiz da época”.

O homenageado, Dr. Antônio Sergio, ocupa o cargo mais alto do Ministério Público de Minas, “mas ele não deixa de ser o bom amigo de Frutal que sempre pudemos contar”.

O promotor de justiça Dr. Fabrício Costa Lopo disse que essa é uma “oportunidade impar para a sociedade de Frutal para que possa ter esse contato com ele e, inclusive, expor também as necessidades regionais”.

O promotor afirmou ainda que, nesse contato, será possível levar ao seu conhecimento as demandas da cidade “uma vez como chefe da instituição, ele terá a possibilidade de fazer o encaminhamento necessário as mais altas demandas que afligem o município de Futal”, disse.

Atuação

Ocupou o cargo de chefe de gabinete da PGJ de 2001 a 2004. Promovido a procurador de Justiça em 2002, foi eleito para integrar o Conselho Superior do MPMG nos anos de 2006, 2008, 2011 e 2014. Compôs a Câmara de Procuradores de Justiça nos biênios 2009/2010 e 2014/2016. Integrou três listas tríplices para a escolha do procurador-geral de Justiça, em 2004, 2006 e 2012.

Com informações do AlôFrutal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: