Noticias

Informe: Sinomar Borges busca melhorias para saúde

Em representação ao deputado estadual Antônio Lerin, o vereador Sinomar Borges solicitou uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA – para atender o município de Frutal. Durante a reunião da Câmara neste dia 4, ao fazer uso da palavra, explicou a importância desse trabalho e o impacto positivo frente à sociedade.

“A UPA tem estrutura de complexidade intermediária entre a UBS e as portas de urgência hospitalares. Há um trabalho conjunto visando organizar uma rede de urgência. Porque é preciso realizar o atendimento e verificar a classificação de risco. Essa é a política nacional de atenção às urgências, tendo locais estratégicos para funcionar e nós já temos um local que é ao lado do Hospital Frei Gabriel”, explica Sinomar Borges.

O vereador destacou ainda que Frutal está em pleno desenvolvimento e precisa de uma UPA para desafogar o Hospital Frei Gabriel, separando as emergências de outras que também necessitam de celeridade.

Em outra indicação, Sinomar Borges solicitou ao chefe do executivo que seja efetuado serviços de manutenção na ponte localizada na Rua Orides de Paula Sales e que seja feita as calçadas nas proximidades da ponte.

“Por causa da erosão as paredes de paralelepípedo com telas de proteção está correndo um grande risco de desmoronamento. Há um perigo de desabamento enorme naquele local. A falta da calçada prejudica o transito de pedestres e ameaça a segurança deles. Algo precisa ser feito imediatamente para sanar essa deficiência”, concluiu o vereador Sinomar Borges.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara de Frutal

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: