Bruno propõe instauração de CEI para investigar terceirização do hospital Frei Gabriel

Preocupado com a situação do hospital municipal Frei Gabriel, o vereador Bruno Augusto fez um apelo aos demais pares e pediu que a Câmara Municipal istaure uma CEI – Comissão Especial de Investigação, com a finalidade de apurar a legalidade da terceirização. O vereador explicou que o tema é preocupante e que o legislativo deve agir o mais rápido possível, com o objetivo de “impedir desfalque no dinheiro público.”

“Entregaram o hospital para uma Instituição que não conhecemos, que não sabemos a procedência. Fizeram tudo em baixo dos panos, tanto que na solenidade que oficializou a terceirização, o legislativo não foi sequer convidado. Uma possível vinda dessa Instituição na tribuna da Câmara só foi discutida após nós termos apresentado um convite, pois antes disso não se falou na presença deles aqui”. Afirmou.

Ele destacou que o hospital consome alto valor da arrecadação municipal e que o futuro dos servidores é outra grande preocupação.

“O hospital recebe mais de 1 milhão de reais por mês, dinheiro que será administrado por este Instituto. Os servidores estão aflitos, sem saber qual será o futuro de seus empregos. A Câmara precisa agir e tem que ser agora.” Enfatizou.

Segundo o antigo 99 do Regimento Interno da Câmara Municipal, é necessário um terço do legislativo para ser instaurar a CEI, ou seja, cinco assinaturas. O vereador Bruno encerrou dizendo que irá atrás de mais quatro assinaturas e que o objetivo é criar a Comissão já na próxima segunda-feira, 29 de maio. Ele disse ainda que só o fato da terceirização ter sido feita de maneira omissa, já é motivo para que a Câmara pelo menos investigue e dê transparência aos fatos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: