Prefeitura divulga nota sobre contratação de comissionados

A Prefeitura de Frutal informa que todo cargo de funcionário público municipal é criado com a avaliação e aprovação da Câmara de Vereadores. Cabe ressaltar que a atual gestão não criou nenhum novo cargo no quadro de funcionários.

Portanto, não houve nenhum aumento de gastos com essa categoria no último ano. A manutenção dos cargos em comissão, ou cargos de confiança como muitos conhecem, é fundamental para a boa prestação do serviço público.

A atual gestão defende que a melhor forma de acesso ao serviço municipal é por via de concurso público, por isso só neste ano convocou dezenas de candidatos aprovados nos últimos concursos promovidos pela prefeitura.

Vale lembrar que a nomeação em cargos de comissão é de livre escolha do gestor, o que explica a expressão “Cargo de Confiança”. Naturalmente, quando há a troca de gestores, há também a troca dos servidores que assumem esses cargos.

A atual gestão ressalta que para ocupar um cargo em comissão são consideradas a competência, a capacidade técnica, a formação e logicamente, a identificação que o indicado tem com o projeto de governo adotado pela administração.

A Prefeitura reforça, nenhum cargo em comissão foi criado na atual gestão.

Quanto aos gastos com a folha de pagamento, a prefeitura destaca que toda a relação está disponível para consulta através do portal da transparência.

Qualquer dúvida, ou qualquer denúncia contra funcionário sobre má prestação do serviço público, a prefeitura tem um canal para atender as críticas e sugestões; basta ligar no 3423 2800 e falar na ouvidoria do município.

Departamento Municipal de Comunicação

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: