Aula inaugural do Programa de Aprendizagem Rural

 

A nova turma de jovens aprendizes da Usina Cerradão teve sua aula inaugural na manhã da última segunda-feira, 24 de abril, no auditório do CIAP. Além dos 44 alunos, vários deles acompanhados por seus responsáveis, estiveram presentes também alguns representantes das diversas instituições que juntas promovem ou apoiam a realização do Programa de Aprendizagem Rural no município.

Esta edição do Programa de Aprendizagem Rural conta novamente com o apoio da equipe do Senar Minas, responsável pela mobilização dos jovens e pela aplicação do conteúdo pedagógico. A Usina Cerradão abrirá as portas da empresa para que os alunos possam realizar suas aulas práticas, em contato direto com profissionais de todos os setores. Já o Sindicato Rural cederá o espaço físico para a realização das aulas teóricas e demais eventos. Em 2017, a Associação dos Produtores de Cana do Vale do Rio Grande (Aprovale) também estará envolvida na preparação dos aprendizes ao longo do curso.

O presidente do Sindicato Rural, Nivaldo Pacheco, falou sobre a satisfação de participar ativamente do projeto por mais um ano. “É motivo de muita alegria ver o olhar de esperança destes jovens na abertura, todos eles começando agora a vida profissional dentro do setor sucroalcooleiro, um setores mais importantes do município de Frutal hoje. A cada ano que passa, o Senar e a Usina Cerradão procuram ampliar os conhecimentos repassados aos jovens. Que cada um deles possa aproveitar a oportunidade para se valorizarem continuamente, adquirindo conhecimento técnico e apresentando mais produtividade dentro do trabalho.”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: