Noticias

Várias variadas

Já que o momento é de reorganização na saúde de Frutal, inicio a postagem de hoje com mais uma sugestão para a prefeitura: deixar um pediatra de plantão no Frei Gabriel. Sei que há muitos bons médicos lá, mas só quem é pai para saber a importância de se ter uma pediatra para atender crianças durante as madrugadas ou mesmo finais de semana. Tenho certeza que todos pais e mães que dependem do hospital ficaram gratos, a começar por mim.

==

Ontem elogiei a atitude de deixar o Frei Gabriel apenas para internações e atendimentos de Pronto Socorro. E reitero o elogio. Essa é uma atitude que há muito esperava que ocorresse em Frutal. Outro ponto interessante foi a mudança da responsabilidade das ambulâncias para o setor de saúde. Sempre achei que os veículos deveriam estar a cargo dessa pasta e, na minha visão, eles só estavam na Promoção Humana até hoje por pura politicagem.

==

Chuva forte na noite de ontem encheu a avenida JK de água. Quem passou de carro por ali enquanto desaguava, assustou. Isso demonstra a necessidade da avenida sofrer reparos estruturais que acabem com o problema.

==

E como já havia sido antecipado no blog, foi anunciado ontem a terceirização da coleta de lixo em Frutal. Conforme o anúncio, para se fazer a aquisição de três novos caminhões de lixo seria necessário dispender R$1,5 milhão dos cofres públicos. Resta saber agora quanto será o contrato mensal para terceirização do lixo.

==

Quero agradecer aqui ao vereador Edivalder Fernandes e ao Renato Magalhães (Magal) que, juntos, pretendem homenagear minha mãe colocando o nome dela em uma rua da cidade. Edivalder apresentou a indicação na última segunda. Magal esteve comigo na semana passada pedindo um breve currículo de minha mãe. Desde já, eu e meu irmão Sérgio Portari Júnior agradecemos pela disposição em fazer a homenagem!

==

E os deputados e senadores acabaram com o 14° e 15° salário que era pago a eles. Apesar da unanimidade dos votos, o único reclamou da medida publicamente foi Newton Cardoso, deputado por MG. Por que será, não é?

==

Enquanto os parlamentares recebiam 15 salários, no Brasil muita gente pena para sobreviver com 1 salário mínimo. Espero que o dinheiro da economia desses pagamentos tenha um destino justo e não sofra desvios ou sejam incluídos em “mensalões” da vida.

==

Volto logo mais a tarde.

==

Anuncie! 34-9111-1345

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: