Noticias

Frei Gabriel deixa de atender consultas: um elogio

Elogiar também é preciso. E na tarde de hoje, ao ser informado de mudanças a serem implementadas no Frei Gabriel, tenho que destacar que as vi com bons olhos. De acordo com o que foi informado, as consultas de rotina sairão do hospital e irão para as UBS de cada bairro. De cara, isso já vai dar uma melhorada no ambiente do hospital, sem dúvida nenhuma.

==

Assim, o Frei Gabriel passa a atender apenas internação e pronto socorro. Mais médicos foram contratados para a UBS e para o PS para dar conta do recado.

==

A parte boa disso é que o Hospital deixa de ter seu uso político. Não é segredo para ninguém que há muito tempo as consultas e os procedimentos são usados politicamente naquele espaço. Será muito bom ver o hospital, de fato, sendo tratado como hospital, e não como palanque político para ninguém.

==

Para mais esclarecimentos, reproduzo a íntegra do release encaminhado pela Assessoria de Comunicação:

O Frei Gabriel passará a atender somente os casos de internação e pronto socorro. Para viabilizar as consultas nos postos, foram contratados mais médicos e enfermeiras, além de serem adquiridos os equipamentos necessários. “O paciente vai ter todo amparo que precisa no posto de saúde, inclusive com medicamentos. Se a pessoa precisar ser hospitalizada, ela será encaminhada para o Hospital. As ambulâncias ficarão à disposição para buscar este paciente, caso seja necessário”, esclarece o prefeito. Nos postos, terão médicos atendendo nos períodos da manhã e à tarde. Está em estudo também manter um posto de saúde, situado na região central da cidade, para que permaneça aberto até às nove horas da noite, com a meta de atender trabalhadores que chegam em casa, somente após as seis horas e estudantes dos períodos matutinos e vespertinos. “Eventuais contratempos não são descartados, mas todos os postos vão atender a população. Por isso, eu peço a compreensão de todo povo frutalense, pois creio que dentro de um mês tudo se normaliza e acreditamos que o atendimento vai melhorar 100%”, declara Mauri.

No Frei Gabriel, o pronto socorro vai continuar com seu atendimento normal e com plantão médico. “O que a gente quer é que, durante o dia, os postos atendam a população, enquanto que o Frei Gabriel fique especificamente para pessoas em recuperação, internadas e com casos mais sérios. Além disso, fica muito mais acessível para o morador ir a um posto em seu bairro”, explica.

Em reunião entre o prefeito, a secretária municipal de saúde, Ana Maria de Oliveira Bernardes, e médicos, foi determinado que as consultas especializadas serão marcadas nos postos de saúde, evitando assim que as pessoas precisem dormir nos bancos do Hospital Frei Gabriel para conseguir uma vaga.

Outra meta da administração é cercar todo o hospital, com a finalidade de garantir mais segurança no local, que é totalmente aberto. Também deverão ser solicitados recursos para a ampliação do pronto socorro.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on “Frei Gabriel deixa de atender consultas: um elogio

  • Ge Leali

    Vamos esperar pra ver, né?

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: