Vereador cobra providências sobre situação dos veículos da saúde

Diariamente pacientes de Frutal se locomovem para municípios vizinhos com o objetivo de buscar tratamento de saúde. A falta de manutenção nos veículos já foi motivo de muitas denúncias, pois colocam a vida dessas pessoas em perigo. Na reunião da Câmara, ocorrida essa semana na quarta-feira (19), o vereador Bruno Augusto apresentou um levantamento feito por ele durante visita ao Setor de Ambulância do município.

“Estive no setor de ambulância sexta-feira, dia 14 de abril, com o intuito de ver a situação dos veículos que transportam os pacientes da nossa cidade. Minha visita em um feriado foi intencional, pois tive a oportunidade de encontrar mais veículos” contou.

Segundo ele foram constatados dez veículos em situação irregular, totalmente inapropriados para o transporte de pacientes.

“Encontrei dez veículos com diversos problemas, a maioria deles impossibilitados de rodar. Anotei a placa, o problema, tirei fotos de cada um e fiz um relatório, que estou enviando junto a esta proposição ao Executivo. Sei que a gestão anterior deixou muito a desejar no quesito de manutenção, mas isso é uma prioridade, pois não podemos colocar a vida das pessoas e servidores em risco.” Disse Bruno.

O vereador ainda divulgou a lista dos veículos e afirmou que daqui sessenta dias irá voltar ao Setor de Ambulância para ver quais foram as ações tomadas pela Prefeitura. Ele ainda destacou que durante sua visita, foi bem recebido pelos funcionários, e que em momento algum eles interviram ou questionaram seu trabalho.

Confira a lista.

1- Doblô de banco – placa OOX-9467 – sem rodar, porta quebrada, solta;

2- Sandeiro – placa ORC-9251 – sem rodar, motor fundido;

3- Uno branco – placa HMG-5704 – sem rodar, desmontado;

4- Uno cinza – placa HMM-8325 – sem rodar, desmontado;

5- Kombi – placa HMN-4565 – sem rodar, motor fundido;

6- Kombi – placa HMN-7198 – sem rodar, peneu careca;

7- Kombi – placa OMH-4566 – rodando, mas pneus careca;

8- Ambulância Kango (Renault) – placa OXJ-9976 – sem rodar, pneus careca;

9- Ambulância Doblô – (Garimpo do Bandeira) – placa PUQ-7923 – sem rodar, sem freio;

10- Ambulância Doblô – placa NXX-0853 rodando, mas pneus careca.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: