Secretaria de meio ambiente reúne com proprietários de oficinas

A secretária de Meio Ambiente Mônica Alves e a educadora ambiental Gercina Ângelo se reuniram na noite desta quarta-feira (12) com os donos de oficinas mecânicas para recomendar parceria para regularização ambiental e tratar das adequações necessárias para a destinação correta do lixo perigoso, de forma que não haja impacto ambiental.

Foi um encontro positivo, onde os comerciantes tiveram conhecimento de como agir de forma correta, em consonância com a legislação ambiental. Eles ouviram e foram ouvidos, informaram sobre suas dificuldades e ambas as partes entenderam sobre a necessidade de se unirem para fazer valer a lei nº 12.305/2010, que normatiza a destinação dos resíduos sólidos. Na reunião ficou acordado que os empresários darão início a destinação seletiva dentro das oficinas, separando os resíduos tóxicos dos não perigosos.

Para Mônica Alves, o momento agora é de dar as mãos e caminhar juntos, meio ambiente e empresas, não só as oficinas, mas todos os setores empresariais. “Essa reunião foi a primeira de muitas.  Sabemos que é um problema que envolve mudança de cultura,  quebra de paradigma e essa mudança não é da noite para o dia, Mas saímos das reunião muito animadas de que  vamos conseguir construir uma cidade melhor e mais sustentável, começando com a destinação correta dos nossos resíduos.” conclui.

Decom Frutal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: